terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Em Punta del Este e Montevideo



Fotos atualizadas

Depois de ficar em La Paloma, partimos para Punta, foi difícil mas encontramos um lugar barato para almoçar. Aproveitamos a cidade, conhecemos as praias, vimos as riquesas. Todo mundo meio cansado e partimos para Montevidéu.

Montevideo mudou...

Na chegada ja notei a diferença, faziam 6 anos que eu havia estado aqui um tempo um pouco maior, era inverno na época, mas nada explica a grande diferença. O que tinha na memória daquela época eram os poucos carros na rua, muitos antigos, pessoas tranquilas e um trânsito calmo, contrastando com a agitação de Buenos Aires.

Chegando aqui em Montevidéu onde estou no momento, o movimento nas avenidas era gigantesco, acidente de moto, transito caótico. No centro, um barulho infernal das surdinas modificadas de motos e muitas linhas de onibus passando com seu barulho característico. Filas nas paradas de onibus e bastante popreza, muito menos do que em vários países da américa que visitei, menos que o Brasil por exemplo, porém uma pobreza bem maior do que a anos atraz. Não encontro mais os automóveis antigos, vejo sim muitos carros encontrados no Brasil.
Montevidéu perdeu sim um pouco de seu charme, porém a cidade velha continua encantadora e sua arquitetura, que antes completava um estilo de vida tranquilo, calmo, hoje parece um tanto deslocada no dia-a-dia agitado.

Ontem ficamos em uma hospedagem a moda antiga, daquelas velhas mesmo, bem limpa, mas muito antiga. Era muito barulhenta pois ficava perto da avenida e hoje estamos em um hotel mais retirado, estilo hotel mesmo. Amanhã vamos seguir para colônia, provavelmente dormir por lá e em seguida seguir para Durazno, bem no meio do Uruguai, de lá vamos para a fronteira, dormir em Santana do Livramento e seguir pela manhã para Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário