quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Em Oruro, viagem exaustiva


Nao esquecam de olhar algumas fotos da nossa viagem em
http://picasaweb.google.com/jcorreajr/Bolivia#

Ontem conhecemos o deserto de sal, uma das coisas mais maravilhosas que ja vi. Sal ateh perder de vista, parecia um oceano de sal. No meio de tudo isso, uma ilha, linda e cheia de cactus.

Uyuni eh uma cidade muito seca, o nosso nariz chegava a sagrar e a minha boca ficou toda cortada, a cidade nao tinha agua em lugar nenhum, mas valeu por conhecer o inesquecivel salar.
Saimos de la ontem a noite e pegamos um onibus para Oruro, chegamos as 3 da manha e ficamos durmindo no onibus ateh as 6.30 depois encontramso um lugar para tomar cafe. A viagem apesar de nao ter sido perigosa foi exaustiva, quase ninguem conseguiu durmir e parece que levamos uma surra. Soma-se isso a altitude de quase 4 mil metros, meu colega quase durmiu aqui atraz enquanto digito este post.

Pretendemos hoje ainda ir para La Paz e la ficar uns dois dias para recarregar as baterias e conhecer a neve, depois partir para copacabana e em fim machu-pichu.

Aqui em Oruro, 90 por cento dos moradores sao indigenas e na feira do centro, podemos encontrar de tudo, ateh mesmo filhote de lhama disecado entre outras coisas estranhas para nos.

Sobre as fotos, ainda nao consegui tempo para postar mais, e hoje nao vai dar. Acho que em La Paz em consigo. Ateh mais.

Beijo a todos, estou com muita saudade

Um comentário:

  1. o meu...traz um filhote dissecado pra mim...

    sempre quis fazer um carreteiro de carne de lhama...hummm...

    abraço meu irmão...saudades...

    ResponderExcluir